Solicite uma proposta
    1. A auditoria das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão do relatório do auditor independente, consoante às normas contábeis e de auditoria e, no que for pertinente, a legislação específica.

    2. A Auditoria Interna tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma organização.

    3. A Auditoria de Controles Internos trata-se da aplicação de conhecimento prático na estrutura dos controles internos da empresa com o objetivo de avaliar a segurança e a integridade dos processos internos e externos, identificando os pontos fracos e fortes, e o que deve ser implementado ou aprimorado em áreas específicas. Ao final do trabalho será emitido relatório com comentários sobre a situação encontrada, acompanhado de pontos de recomendação e melhoria dos processos.

    4. As constantes mudanças da legislação trabalhista e previdenciária brasileira impõem as entidades a falhas, como: cálculos matemáticos e procedimentos ineficientes gerando risco com possíveis contingências trabalhista. Por isso faz-se necessária uma auditoria preventiva a qual dará subsídio a sua organização para minimizar riscos.

    5. A Auditoria de Sorteios visa garantir a sua credibilidade, de tal forma que não haja dúvida quanto a transparência da campanha, avaliamos todos os controles até o momento da apuração e emitimos a notificação dos ganhadores, cumprindo as normas do evento.

    6. Com a busca das empresas por expansão, tais como fusões, aquisições ou incorporações, a due diligence é ferramenta indispensável à segura concretização de negócios. A due diligence compreende um conjunto de atos investigativos que devem ser realizados antes de uma operação empresarial, seja pelo interessado em ingressar societariamente ou mesmo adquirir uma empresa, também por quem está repassando seu negócio. Dessa forma é possível identificar contingências (antes do fechamento da operação), possibilitando renegociar o preço final, também identificar situações a serem resolvidos após a concretização do negócio ou exigir maiores garantias na negociação.

    7. O principal objetivo deste trabalho é garantir que os controles internos e procedimentos de segurança da administração estejam refletidos na contagem dos bens patrimoniais (Estoques e Imobilizado). Desta forma podemos desenvolver recomendações construtivas, visando ao aprimoramento dos controles, redução de custos e mensuração dos resultados eficientes durantes as contagens. Este trabalho representa um elo fundamental entre o inventário e os resultados.

    8. Realizamos consultorias de análise e gestão de custos, plano de negócios e diagnósticos econômico-financeiros, planejamento estratégico, fusão, cisão e incorporação de empresas, transformação de tipo jurídico, avaliação de empresas e demais consultorias dentro da nossa expertise conforme a necessidade da empresa.

    9. Conversão e adequação das demonstrações contábeis às normas internacionais de contabilidade (IFRS-International Financial Reporting Standards), Lei nº 11.638/2007, Resolução CFC nº 1.152/09 e NBC TG 13, Resolução CFC nº 1.255/09 e NBC TG 1000.

    10. Realizamos trabalhos de análise e diagnóstico fiscal, trabalhos de planejamento tributário com a intenção de redução da carga tributária, ou então, retardamento do pagamento dos tributos.

    11. O grande número de tributos e o excesso de obrigações acessórias exige uma assessoria preparada para atender sua empresa, pois a escolha do regime tributário adequado permite que sua empresa seja mais competitiva, além de que a gestão dos tributos e obrigações acessórias é imprescindível para qualquer negócio. Nossos serviços são diagnóstico e assessoria na escolha do regime de tributação mais adequado: Simples, Presumido ou Real; Assessoria na Apuração dos Tributos: Simples, IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ISS, ICMS e IPI. Assessoria na elaboração de obrigações acessórias: DEFIS, ECF, ECD, EFD CONTRIBUIÇÕES, DCTF, DIRF, DACON, etc.

    12. Visa analisar a existência e realizar a recuperação de créditos tributários que não foram utilizados no momento em que ocorreram. A legislação permite que o contribuinte recupere esses créditos de forma extemporânea, observados o prazo de cinco anos.

    13. Confrontar dados das declarações fiscais/obrigações acessórias: ECF, PER-DCOMP, EFD CONTRIBUIÇÕES, DCTF e DIRF com respectivas guias de recolhimento e bases de cálculo, objetivando regularizar eventuais divergências e identificar possíveis créditos, minimizando o risco de notificações fiscais por erros no preenchimento e/ou na apuração.

    14. Perícia é o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer técnico-contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente, nossos serviços são: Apuração de Haveres; Lucros Cessantes; Impugnação de Notificação Fiscal; Determinação do valor real do Patrimônio Líquido da sociedade, para fins de compra, venda, cisão incorporação ou fusão; Fundo de Comércio; Atualização Monetária e Juros.

    15. Trabalhos de Procedimentos Previamente Acordados

      1. – Sobre os ANEXOS IV – A, ANEXO IV – B, ANEXO I – B da RN 443/2019.
      2. – Sobre a Provisão de Eventos a Liquidar (PPA PEL);
      3. – Sobre o Documento de Informações Periódicas das Operadoras de Planos de Assistência à Saúde – Diops/Financeiro (PPA DIOPS).

      Trabalhos de Asseguração

      1. – Asseguração limitada da base de dados e informações acessórias sobre a metodologia de cálculo da Provisão de Eventos Ocorridos e Não Avisados (PEONA);
      2. – Asseguração limitada sobre o relatório trimestral da memória de cálculo dos ativos garantidores das Administradoras de Benefícios (IN 33).



    16. Atualmente a necessidade de atualização é um processo constante e a capacitação de seus colaboradores é fundamental na busca pela excelência, visando minimizar perdas e riscos nas atividades desenvolvidas.

      Por esse motivo oferecemos Treinamentos e Palestras, utilizando a expertise de nossos consultores para desenvolver cursos voltados para a necessidade de sua empresa.

      Os Treinamentos e Palestras são realizados In Company (na sede da sua empresa ou em um local adequado) e são personalizados de acordo com a necessidade e realidade de sua empresa.

    17. A auditoria do RDA – Relatório Demonstrativo Anual – é uma nova obrigação estabelecida pela Lei nº 13.674/2018, que altera a Lei nº 8.248/91 – conhecida como Lei de Informática. Nela, as empresas deverão encaminhar ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o MCTIC, relatório consolidado e parecer conclusivo acerca dos demonstrativos de cumprimento das obrigações das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação prevista na Lei.

    18. Concessionárias de Energia Elétrica (ANEEL)
      - Auditoria de Relatório de Controle Patrimonial (RCP).
      Contratos de Concessão de Infraestrutura Aeroportuária (ANAC)
      - Indicadores de Qualidade de Serviços Aeroportuários.



    * Requerido

    ONDE ESTAMOS:

    UNIDADE 1:
    Avenida Paulista, 1765, 7º Andar
    Conj. 72 – Bela Vista
    São Paulo – SP
    CEP 01311-200

    Unidade 2
    Rua Pasteur, 463 – 13º andar
    Batel – Curitiba/PR
    CEP 80250-104

    EMAIL:
    faleconosco@revauditores.com.br
    FONES:
    +55 (11) 2348-5322 (São Paulo)
    +55 (41) 2101-1747 (Curitiba)

    Start typing and press Enter to search